Rack de parede para pranchas de Surf totalmente feito em Bambu.
2016-09-29 21:36:55
No site Prancharia agora voce encontra mais uma novidade que sao os racks de parede para pranchas de surf totalmente feitos em bambu.
[ Leia mais ]Saiba agora como escolher seu leash
Conhecido como leash, cordinha ou strep esse acessório do surf foi inventado em 1971 por Pat O’Neill, filho do lendário inventor da roupa de borracha Jack O’Neill. Esse acessório tem a função de trazer o surfista de volta a areia com sua prancha em segurança. Porém ele pode e vai quebrar, então não vá mais longe do que pode voltar nadando.
Por isso é importante que o leash seja corretamente dimensionado para sua necessidade.
Esse guia abordará a construção e a maneira de escolher o seu leash.
.
Construção:
Como escolher:
1. Comprimento do Leash:
O leash da sua prancha deve ser do tamanho da sua prancha, ou levemente maior, assim evita que a prancha volte direto em você após uma queda, e também evita que não bata em outros surfistas.
2. Diâmetro do Leash:
O diâmetro do leash varia de surfista para surfista e também, do tamanho da onda. Caso você surfe em ondas menores, então pode escolher um leash de menor diâmetro, caso contrário use um leash de diâmetro maior, pois assim evita que estoure o mesmo.
Os leashs modelo competição são mais finos e consequentemente proporcionam menos arrasto na água, aumentando a performance do surfista. Porém o risco de estourar se torna maior, mas como estamos falando de competidores, eles possuem condição física para correr esse risco.
Alguns fabricantes apresentam na embalagem um guia de diâmetro do leash x tamanho das ondas.
3. Destorcedor
É recomendado que o leash tenha pelo menos um destorcedor, pois isso evita do fio se emaranhar, evitando o risco de acidente e aumentando a vida útil do produto. A escolha do tipo de destorcedor vai depender de cada surfista e quanto você pode desembolsar. O tipo injetado proporciona o desenrolar mais fácil, porem tem um custo superior ao destorcedor tipo nó.
Como cuidar:
Para aumentar a vida útil de seu leash você deve sempre que sair do mar lavar com água doce, principalmente os destorcedores, abra também o velcro lave e feche-o novamente.
A maneira correta de guardar o seu leash é pendura-lo para que o mesmo fique esticado.
CONHEÇA ALGUNS MODELOS DE